Defesa Civil monitora pontos sensíveis no município por causa das chuvas

09/02/2022 11:37:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação Secretaria Adjunta de Defesa Civil

Equipes da Defesa Civil monitoram áreas de risco para deslizamentos

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue com o trabalho de monitoramento das áreas sensíveis com risco de deslizamento no município. As chuvas intensas que dos últimos dias provocaram alguns pontos de deslizamentos na RJ-162, no trecho entre o Frade e Tapera, Ladeira de Santana, Pedreira na Aroeira, Córrego do Ouro e Trapóleo.

O secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, informou, ainda, que o município contabilizou nos últimos sete dias, quedas de árvores no distrito do Sana, deslizamento de encostas no Condomínio Brisa do Vale, localizado no Bairro do Imburo e, ainda na Estrada Duas Barras, no distrito de Bicuda Grande.

"Para esta quarta-feira (9), poderão ocorrer chuvas intensas de moderadas a forte, com acumulados expressivos para o dia; alerta amarelo Inmet (perigo potencial) de chuvas intensas até 30mm/h ou 50mm/dia com rajadas de vento até 60 km/h, válido até para o dia", acrescentou.

Ele alerta que a população deverá ficar atenta a rachaduras nas paredes e pisos das casas; trincas no solo, principalmente na parte superior dos barrancos; blocos ou lascas de rocha solta e instáveis; água minando do barranco; árvores ou postes inclinados e muros de arrimo com barrigas ou trincados; afundamento e deformações no leito da rua; desprendimento e queda de solo ou rochas em talude (superfície de solo inclinada).

Em caso de emergência a população poderá entrar em contato pelo telefone: 199 ou por meio do whatsApp: (22) 98813-8298. Corpo de Bombeiros: 193.


Fotos Relacionadas