Diogo Nogueira e Ricardo Badaró encerram programação musical do Sesc Verão

26/01/2024 08:22:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Diogo Nogueira se apresenta no sábado (27), às 21h, e Ricardo Badaró, domingo (28), às 20h

O último fim de semana de programação no palco Sesc Verão, no posto dois, Praia dos Cavaleiros, promete muita animação para os amantes do samba. No sábado (27), será a apresentação de Diogo Nogueira, às 21h, e no domingo, às 20h, será o cantor e compositor macaense Ricardo Badaró.

Diogo Nogueira é cantor e compositor. Filho do músico João Nogueira, participa de rodas de samba desde a sua infância sob a influência do pai. No entanto, dedicou-se à carreira de jogador de futebol, mas, no ano de 2000, vieram os primeiros lançamentos.

No ano de 2007, começou sua carreira solo com a gravação de um disco ao vivo. Também compôs sambas enredo para o Carnaval do Rio de Janeiro e fez parte da Ala de Compositores da Portela, em 2008.

Diogo se firmou como um dos principais nomes contemporâneos do samba e lançou discos, como: Tô Fazendo a Minha Parte (2009), Sou Eu (2010), Mais Amor (2013), Poder da Criação (2014), Beleza Negra, Porta-Voz da Alegria (2015) e Alma Brasileira (2016), entre vários outros trabalhos, em estúdio e ao vivo, alguns em homenagem ao pai.

Seu trabalho é marcado por diferentes vertentes do samba, sempre trazendo a sua identidade e influências pessoais. Além disso, o músico é conhecido por suas parcerias com outros grandes artistas e com certeza o público macaense vai vibrar com a composição mais famosa “Pé na Areia”, aproveitando o cenário que a cidade oferece.


Ricardo Badaró -
Já o cantor, compositor e multi-instrumentista, Ricardo Badaró, que é macaense, subirá ao palco no domingo (28), às 20h. É conhecido na região por sua grande influência e talento no samba, música popular brasileira, bossa e choro. Responsável por diversas canções autorais, Badaró surpreende pela sensibilidade que envolve suas músicas.

Passeando pelos variados momentos de sua vida profissional, suas composições envolvem canções espíritas, samba, MPB, forró, reggae e, vivenciando atualmente o universo musical infantil através da musicalização, seu repertório de músicas infanto juvenis também surpreende os admiradores de sua arte.

O artista se consolidou no cenário musical macaense participando de eventos e festivais nos formatos voz & violão e roda de samba. Gravaram dois CDs, alguns singles e firmou parcerias importantes ao longo de sua carreira. Além disso, é formado em canto pela Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro e graduando em Musicoterapia pela UFRJ.

Ele conta que preparou um show para não deixar ninguém parado com grandes composições do samba. “Entre os sucessos que vão levantar o público estão: “Flor de Lis”, “Coração em desalinho”, “Água da minha sede”, entre tantas outras canções.