Domingo na Orla: cultura e artesanato na Praia dos Cavaleiros

25/09/2009 14:51:14 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Robson Maia

Trânsito fica fechado, dando mais conforte aos pedestres e ciclistas

Sucesso nos finais de semana na orla da Praia dos Cavaleiros, o projeto Domingo na Orla, desenvolvido pela prefeitura de Macaé, traz neste domingo mais uma programação especial. Das 8h às 17h, alunos do projeto Art Luz estarão fazendo diversas apresentações de capoeira. Além disso, os artesãos da lojinha Macabaíba, que funciona no Centro Macaé de Cultura, vão expor s seus trabalhos.

A programação acontece na Avenida Atlântica, entre as ruas Mar Del Plata e Val Paraíso – trecho que estará fechado para o trânsito de veículos. O Domingo na Orla projeto está sendo desenvolvido em parceria entre as secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, de Cultura, Mobilidade Urbana (Mactran) e subsecretaria de Turismo.

- O objetivo é ampliar a área de lazer da orla, dando segurança para a população. A orla recebe um grande fluxo de veículos e pessoas durante os fins de semana. Além da faixa de areia ser curta, a pista da avenida também possui uma ciclovia, o que estreita ainda mais a área de lazer da população. Nossa intenção é que os domingos na praia dos Cavaleiros tragam mais opção de diversão para quem freqüenta o local, pontuou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Alex de Moraes.