Donativos recolhidos na encenação da Via Sacra são entregues na Ajuda de Baixo

03/04/2008 14:53:49 - Jornalista: Andréa Lisbôa

A Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação Macaé de Cultura, realizou, na manhã desta quinta-feira (3), a doação dos gêneros alimentícios não perecíveis e roupas novas e usadas em bom estado para a Capela Santa Clara, do bairro Ajuda de Baixo. A entidade é vinculada à Pastoral Social da Igreja São José Operário, do bairro Aeroporto, que atende mensalmente de 100 a 130 famílias carentes cadastradas. Os donativos foram recolhidos nas quatro sessões da encenação da Via Sacra, no Teatro Municipal de Macaé, na Semana Santa.

A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Conceição de Maria Rosa, considera importante mobilizar a sociedade quanto seu papel social. “Nossa intenção foi aproveitar um momento de sensibilização, como a Semana Santa, para provocar ações de solidariedade”, explicou. Quase duas mil pessoas assistiram ao espetáculo, no qual atuaram 30 atores macaenses.

As doações, que foram espontâneas, vão chegar, com prioridade, às famílias do bairro Ajuda de Baixo e circunvizinhos. A segunda-secretária da capela, atendida pelo padre Antônio Rodrigues Gonçalves, Maria de Fátima Gonçalves, e uma de suas fundadoras, Geniana Lindoíno, receberam os donativos. A Capela Santa Clara teve início com reuniões religiosas na casa de Geniana, há 15 anos. Ela foi construída há 10 anos e passou por três reconstruções.