Duplicação da Ponte Ivan Mundim chega a fase de instalação de vigas

19/12/2023 16:45:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Bruno Campos

Operações da nova fase foram acompanhadas por autoridades

As obras de duplicação da Ponte Ivan Mundim chegam nesta semana a uma nova etapa a partir da instalação das vigas de sustentação das novas pistas que irão ampliar o acesso ao trânsito na área central da cidade. As operações da nova fase do projeto foram acompanhadas nesta terça-feira (19) pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende, junto ao Secretário Estadual das Cidades, Douglas Ruas.

"A duplicação da ponte representa mais um projeto aguardado há anos pela população, que está se consolidando em Macaé através da parceria com o governo do Estado. As obras também acompanham a nova fase de desenvolvimento da nossa cidade a partir dos investimentos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população", afirmou o prefeito.

Hoje, a equipe responsável pelo projeto realizou a instalação das primeiras quatro vigas que fazem parte da estrutura de sustentação da nova alça da ponte, permitindo assim o acesso do trânsito que segue da parte Norte da cidade em direção ao Centro, através da conexão com a Rua Governador Roberto Silveira.

"Esse projeto vai melhorar a mobilidade urbana, atendendo a um planejamento que acompanha o crescimento e o desenvolvimento da cidade que é importante para o nosso Estado", afirmou o Secretário Douglas Ruas.

No total, a duplicação da Ponte Ivan Mundim contará com a instalação de 40 vigas, com previsão de inauguração em agosto de 2024.

A instalação das vigas também contou com a presença do deputado estadual Chico Machado.