Educação: Alunos participam de Festival Soletrando e Xadrez na Femacti

23/09/2008 15:42:32 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

Alunos da rede pública de ensino de Macaé participam de atividades na Feira Macaense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femacti) que terá inicio nesta quarta-feira (24) às 9h. Durante a feira, a secretaria de Educação estará com a Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira e o Colégio Municipal Pedro Adami participando do Soletrar e do Campeonato de Xadrez.

A equipe pedagógica da Semed solicitou a escolha de um aluno, por ano de escolaridade do Ensino Fundamental, para participar do campeonato de Xadrez, e dois alunos do Ensino Médio para cada jogo, disse a secretaria de Educação, Milmar Pinheiro.

Na feira, o campeonato Soletrar será coordenado pela diretora adjunta da escola Polivalente, Isabel André, que com sua experiência realizou um campeonato interno que foi um sucesso. As palavras que serão soletradas foram escolhidas pela equipe pedagógica da Semed e tiradas do dicionário Aurélio Buarque da Língua Portuguesa.

Já o campeonato de Xadrez, promovido pelo professor de Educação Física do Colégio Pedro Adami, que vem realizando torneios internos na escola, visa estimular a concentração e o raciocínio dos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, os jogos foram sucesso nas escolas e, por isso, não poderiam ficar de fora da Feira. “As competições superaram as expectativas de todos nós e, por isso, resolvemos colocar toda a rede nos jogos”, disse.

As novidades da Femacti ficam por conta da escola de Cabo Frio, Centro Educacional Municipal Marli Capp, além de uma cabine climatizada que abrigará o Soletrar, no Centro de Convenções Roberto Marinho. “Estamos sempre oferecendo o melhor para os nossos alunos”, disse Milmar, acrescentando que os vencedores receberão medalhas de 1º, 2º e 3º lugares.