Educação: Escolha de vagas do concurso de remoção começa nesta terça-feira

09/12/2013 17:00:00 - Jornalista: Joice Trindade

Começa nesta terça-feira (10), na rede municipal, a escolha de vagas dos candidatos classificados para o concurso de remoção (mudança de unidade municipal de trabalho). A publicação do resultado está na recepção da secretaria de Educação e no site oficial da prefeitura de Macaé, cujo endereço é www.macae.rj.gov.br. A Secretaria de Educação é situada na rua Antero Perlingeiro, 402 Centro.

Professor C- Nesta terça-feira, o atendimento será para professor C, às 9h e 14h. A escolha será para os que atuam nas disciplinas de Artes, Português, Matemática e Inglês; No mesmo dia, para os profissionais que lecionam as disciplinas de Geografia, Ciências, História e Educação Física. O cronograma de atendimento segue a lista de classificação.

Professor A - Já nos dias 11 (quarta-feira), 12 (quinta-feira) e 13 (sexta-feira) será a vez dos professores A (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Os horários das escolhas serão às 9h e 14h, conforme a lista publicada no site oficial. O professor que conseguir ser removido de local de trabalho ficará sujeito ao calendário escolar e ao horário da unidade de ensino na qual se localiza.

Pontos - Os professores inscritos foram classificados conforme critérios determinados pela secretaria de Educação. Entre os quesitos estão o total de pontos obtidos pelos títulos apresentados, somado ao tempo de serviço prestado ao magistério municipal como funcionário estatutário nas unidades municipais de ensino ou pertencentes à rede estadual, em se tratando das escolas municipalizadas.

Além disso, também foi computado, somente, o tempo de serviço referente à situação funcional atual do servidor, observada a transformação de vínculo, desde que mantido o cargo. No entanto, não foram pontuadas situações como tempo de serviço, ou seja, período referente aos afastamentos sem ônus para o município, disponibilidade em outros órgãos, mandatos eletivos, cargos comissionados fora do âmbito da secretaria de Educação, licença sem vencimentos e licença especial remunerada.

Para efeito de contagem de pontos, serão considerados os critérios de pontuação estabelecidos. Diante disso serão aceitos dois títulos de cada modalidade. No entanto, não será computado tempo de serviço concomitante e pontuação ao curso, pré-requisito para o nível em que se encontrar o candidato. Em relação ao desempate vão prevalecer as questões de idade, concedendo preferência ao mais idoso e com maior número de filhos.

Não puderam se inscrever no concurso os professores que estiverem em readaptação provisória ou definitiva, em gozo de licença ou se estiver permutado.