Educação participa do Revezamento da Tocha em Macaé

03/07/2007 17:32:14 - Jornalista: Catarina Brust

A secretaria Especial de Educação está mobilizando os estudantes do município para uma homenagem especial à Chama Pan-americana Rio 2007. Alunos e bandas de três escolas da rede municipal de ensino farão uma apresentação durante o percurso do Revezamento da Tocha por Macaé. Na próxima sexta-feira (06), às 15h, a Banda do Colégio Maria Isabel Damasceno ensaiará no Calçadão da avenida Rui Barbosa como preparação para o dia de recepção da tocha.

Em reunião nesta terça-feira (03), o subsecretário de Comunicação Social, Décio Braga, e a secretária Especial de Educação, Milmar Pinheiro, e sua equipe, discutiram a participação dos estudantes no evento e conheceram o trajeto do revezamento da tocha pela cidade. 0s alunos das escolas incluídas no percurso da chama, farão uma homenagem aos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Décio Braga ressaltou a importância do evento, por ser único para o país e com certeza, marcará a vida desta geração. “Não sabemos quanto tempo levará para o Brasil realizar um novo Pan-americano. É provável que nossos filhos e netos não tenham oportunidade de presenciar um evento como este”, reforçou o subsecretário.

Milmar Pinheiro garantiu que a Secretária de Educação dará todo apoio ao evento. “Os alunos das escolas municipais confeccionarão mensagens para os atletas brasileiros de diversas modalidades em formato de peixe”, explicou a secretária.

O revezamento começará pela praça Mirantes dos Navegantes, na Barra de Macaé. Seguirá para o Centro pela ponte Ivan Mundim. Acompanhe todo o percurso da Tocha Rio 2007, por Macaé: rua Conde de Araruama (Câmara Municipal), Av. Rui Barbosa, Praça Washington Luiz, rua Teixeira de Gouveia, rua Euzébio de Queiroz, Av. Presidente Sodré (prefeitura de Macaé), Rua Pereira de Souza, Silva Jardim, Teixeira de Gouveia, Av. Papa João XXIII, Av. Agenor Caldas, Petrobras (que comemora 30 anos em Macaé, no mês de agosto), Av. Atlântica, Val Paraíso, Av. Nossa Senhora da Glória, Av. Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha, em frente ao Supermercado Sendas), Rua Marco Antônio Aguiar, Av. Evaldo Costa, Alameda Etelvino Gomes e rua do Ginásio Municipal Poliesportivo.