Educação promove Formação para Conselhos Escolares e Prestação de Contas

26/03/2024 15:42:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Bruno Campos

Encontro aconteceu nesta terça-feira (26) na Cidade Universitária

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Superintendência de Gestão Democrática, promoveu, nesta terça-feira (26), o encontro de "Formação para Conselhos Escolares e Prestação de Contas". O evento, realizado na Cidade Universitária, reuniu diretores, responsáveis de alunos, tesoureiros e outros profissionais das 104 unidades da rede pública de ensino.

A superintendente de Gestão Democrática, Luiziane Lusitano, destacou que o objetivo foi estabelecer a eficiência dos conselhos. "A ideia é que os conselhos de todas as unidades participem dessa democracia e, com isso, possam levar mais qualidade para a educação pública", acrescentou.

A programação contou com os seguintes temas: apresentação da proposta de formação para conselhos escolares – prestação de contas; estudo teórico e prático sobre conselhos escolares; Banco do Brasil (atas, talão de cheque/procuração, transações); entrega do relatório da situação da escola; atualização cadastral; entrega de cronograma de avaliação diagnóstica do curso de desenvolvimento de competências para gestores escolares; combate à dengue nas escolas; estorno das ações extintas do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Os 104 conselhos escolares têm a função administrativa, pedagógica e financeira. Além disso, são mobilizadores, fiscalizadores, consultivos e deliberativos.


Fotos Relacionadas