Educação: rede municipal visa reforçar parcerias

06/08/2015 10:06:00 - Jornalista: Joice Trindade

Com o objetivo de reforçar o diálogo entre a iniciativa privada e a sociedade civil, a rede municipal de ensino está com nova Coordenação de Projetos Externos. O trabalho da equipe consiste em destacar parceiros externos da Secretaria de Educação (empresas, organizações não governamentais e pessoas físicas) para tratar de apoio aos projetos pedagógicos das unidades municipais de ensino ligados nas áreas referentes a questões como esportes, artes e inclusão para atender alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Coordenação de Projetos Externos é ligada à Subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura e Esporte. A equipe atende na sala 215 da Secretaria de Educação, situada na rua Antero Perlingeiro, 402, Centro. Os interessados em firmar parcerias com a rede municipal também podem esclarecer dúvidas por meio do endereço eletrônico coord.proj.externos@gmail.com.

Com a volta às aulas, a equipe iniciou o mapeamento dos projetos e ações diversificadas que são e estão para acontecer nas escolas da rede. Para isso, os representantes do setor estão visitando as unidades municipais, seguindo um cronograma específico.

De acordo com a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Andrea Martins, esta nova frente de trabalho vai contribuir na gestão e para educadores que atuam nas 104 escolas municipais. “A rede municipal conta com atividades e projetos que visam o reforço da qualidade do ensino e o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Esta é mais uma oportunidade para fomentar parcerias em prol da educação integral”, explica.