Em disputa, a vaga e uma escrita

27/08/2009 23:11:07 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Vista do Estádio Radialista Mário Helênio, local do jogo em Juiz de Fora

Dono da segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, o Macaé Esporte faz neste sábado (29) a sua estreia na terceira fase da competição. A equipe dirigida pelo técnico Toninho Andrade terá pela frente o Tupi, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O jogo da volta está marcado para o dia 13 de setembro, no Godofredo Cruz, em Campos.

E as duas equipes voltam a se encontrar em jogos eliminatórios depois de seis anos. Em 2003, pela segunda fase da Série C, a Macaé Esporte fazia a sua estreia em competições nacionais e acabou sendo eliminado pelo time mineiro. Na primeira partida, empate em 1 a 1 no Estádio Cláudio Moacyr. Já no duelo da volta, no dia 15 de outubro, o Tupi levou a melhor e venceu por 2 a 1.

- Em 2003, o Macaé vivia outra realidade, já que ainda estava na Segunda Divisão do Carioca. Mas, nos últimos três anos, o clube conseguiu grandes resultados, chegando à elite do futebol do Rio de Janeiro. Agora, queremos retornar à Série C do Brasileiro, que é o objetivo de todos - disse o técnico Toninho Andrade, que em 2006 foi vice-campeão Carioca da Segundona pelo Alvianil.

E o treinador espera marcar esta sua segunda passagem pelo clube com o título desta Série D, competição que pelo primeiro ano está sendo organizada pela CBF.

- Um título nacional sempre marca a carreira de todos os profissionais envolvidos no futebol. E os jogadores colocaram como meta, antes mesmo do início da competição, a conquista desta Série D. Sabemos das dificuldades que ainda teremos pela frente, mas nós estamos confiantes - frisou o comandante.

Para este primeiro encontro, Toninho Andrade deverá colocar em campo a formação utilizada em sete dos oito jogos disputados pelo Macaé nesta Série D. Aliás, esta equipe não sabe o que é derrota na competição. São cinco vitórias e dois empates. O único revés foi na última rodada da primeira fase, quando apenas quatro titulares atuaram no 2 a 1 para o Fluminense de Feira de Santana/BA.

FICHA TÉCNICA
TUPI/MG X MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 29/08/2009 – 16h
Local: Estádio Mário Helênio (Juiz de Fora)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Marco de Andrade Motta (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)
>> Tupi: Gonçalves; Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael; Marcelinho, Marcel, Darlan e Felipe Fernandes; Hugo e Bigu. Técnico: Léo Condé.
>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade.