Em partida equilibrada, Macaé Sports é superado pelo Unilever

22/02/2010 09:17:10 - Jornalista: Júnior Barbosa

Foto: Divulgação

Nos próximos dias, a equipe macaense encara mais dois jogos fora de casa

Estreando no Maracanãzinho, o Macaé Sports foi até a capital do Rio de Janeiro, mas não conseguiu resistir ao atual campeão da Superliga, Unilever, e foi derrotado por 3x0 (25x19, 25x20 e 25x21), em partida válida pela quarta rodada do returno. Nos próximos dias, a equipe macaense encara mais dois jogos fora de casa.

Mesmo com o resultado, as estatísticas da partida apontaram para um equilíbrio nos fundamentos. No ataque, as donas da casa marcaram 38 vezes, contra 37 do Macaé Sports. No bloqueio, o placar marcou 10 a 8 para as comandadas do técnico Bernadinho. O empate apareceu no bloqueio, com um ace para cada lado. A diferença ficou por conta dos erros. Enquanto a equipe da capital errou 14 vezes, o Macaé Sports cedeu 26 pontos em erros para as adversárias.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto Joycinha, da Unilever, com 13 acertos (11 em ataque e dois em bloqueio). Pelo Macaé Sports, o destaque foi a ponteira Natiele, com 11 pontos. Com isso, a jovem atacante chegou aos 197 pontos e poderá já na próxima partida atingir a expressiva marca de 200 pontos.

Para o técnico Alexandre Ferrante, o Macaé Sports teve boa apresentação, conseguiu equilibrar a partida e soube manter o ritmo de jogo, mesmo estando atrás do placar, mas cometeu muitos erros no fundamento saque.

- Foi a nossa falha contra o Unilever. Sacamos mal e demos a chance da virada de bola do adversário funcionar melhor. Erramos alguns saques que poderiam ter mudado o panorama do jogo e temos que melhorar para as próximas partidas, disse Ferrante.

A capitã e levantadora do time, Rosane Maggioni, também concordou com o técnico. “Estávamos muito nervosas e nosso rendimento no saque caiu. Vamos trabalhar bastante para corrigir essa falha, pois é um dos nossos melhores fundamentos. Sacar bem vai ser determinante para os nossos objetivos nas próximas partidas”, disse a atleta.

O Macaé Sports se prepara para mais dois jogos fora de casa. Na próxima quinta-feira (25), a equipe viaja até São Caetano do Sul (SP) enfrentar o forte Blausiegel/São Caetano, das campeãs olímpicas Mari, Sheila e Fofão. No sábado (27), o desafio será contra o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, também da grande São Paulo.

Resultados da quarta rodada do returno: Cativa/Oppnus 1 x 3 Usiminas/Minas, Pauta/São José/SC 3 x 1 Mackenzie/Newton Paiva, Praia Clube/Banana Boat 3 x 1 Sollys/Osasco, Vôlei Futuro 3 x 1 Pinheiros/Mackenzie e Sport/Banco BMG 0 x 3 São Bernardo.

O jogo

No início do jogo, o Macaé Sports cometeu alguns erros que levaram o Unilever a abrir vantagem no placar (8x2). Quando o marcador apontava 12x5, o técnico Alexandre Ferrante promoveu a inversão do 5x1 com a entrada da levantadora Luísa e da oposto Thays nos lugares de Sabrina e Rosane. Com isso, as visitantes diminuíram a vantagem (20x16), mas a equipe da central Fabiana encerrou o set em 25x19.

O Macaé começou o segundo set mantendo as mudanças realizadas na primeira parcial, além da entrada da central Francyne no lugar de Luciane. Cometendo menos erros, a equipe chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem (5x8). Após pedido de tempo do técnico Bernardinho, o Unilever conseguiu empatar o set (15x15) e soube administrar melhor o jogo e abriu 2x0 no placar (25x20).

No terceiro set, as meninas do Macaé voltaram a cometer erros, permitindo o Unilever abrir boa vantagem no placar (15x6). As visitantes ainda tentaram uma reação e chegaram a encostar no placar (23x20), mas já era tarde. Com um ataque da ponteira Érika, a equipe do Rio de Janeiro encerrou a partida em 25x21.

Unilever: Dani Lins (2), Joycinha (3), Regiane (7), Érika (7), Fabiana (12), Carol Gattaz (5) e Fabí (líbero). Entraram: Mara (1), Michelle (1), Amanda (1), Monique e Camila Adão. Técnico: Bernardinho.
Macaé Sports: Rosane (2), Nati (11), Sabrina, Samara (5), Marjorie (4), Luciane (6) e Carlinha (líbero). Entraram: Thays (8), Luísa (1), Sthéfanie (2) Francynne (7) e Gabi. Técnico: Alexandre Ferrante.