Emhusa faz parceria com empreendimento imobiliário

14/09/2005 17:31:59 - Jornalista: Marilene Carvalho

Com a missão de buscar soluções de moradia para o município de Macaé, a Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa) aliou-se à Delta Construções em sua estréia no ramo imobiliário com o lançamento do projeto Macaé Privilège, que será construído no bairro da Glória. “Trata-se de um produto dirigido à classe média e que tem a cara do macaense e do petroleiro”, disse o presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira. O lançamento aconteceu na terça-feira (13) no salão nobre do Hotel Comfort Suítes.

Considerando o grande déficit habitacional de Macaé, o prefeito em exercício, Carlos Augusto de Paula, o Carlão, avaliou que todo e qualquer investimento em construção de moradias é muito importante para Macaé. “Os investimentos nessa área vão trazer um equilíbrio no setor imobiliário, uma vez que vai mexer com o mercado e fazer com que os preços se tornem acessíveis e adequados à nossa realidade. A meta do governo municipal de preparar a cidade para o futuro inclui o apoio a essas iniciativas, que também vão contribuir para aumentar a oferta de mão-de-obra”, disse Carlão.

De acordo com o presidente da Emhusa o empreendimento Macaé Privilège representa uma alternativa de oferta de unidades habitacionais numa faixa de preço ainda não disponível no mercado, contando ainda com a possibilidade de financiamento da Caixa Econômica Federal. A demanda de servidores para esse tipo de apartamento motivou um acordo com a Delta Construções para que as informações sobre financiamento fossem prestadas diretamente pela Emhusa, a fim de facilitar o trâmite com a Caixa para concessão de carta de crédito associativo. “Vários servidores efetuaram reservas mesmo antes do lançamento, o que vem demonstrar que a parceria está sendo muito válida”, disse Cabral. As informações para acesso exclusivo dos servidores podem ser obtidas pelo e-mail emhusa@macae.rj.com.br.

O Macaé Privilège parte de um novo conceito de moradia para a região, englobando em um só espaço, segurança, infra-estrutura completa, funcionalidade e modernidade. O projeto será erguido numa área de 4000m². No condomínio serão construídas duas torres de15 andares cada e seis unidades por andar, sendo que o último será constituído de coberturas duplex. Os apartamentos contam com dois quartos, suíte e varanda. A área de lazer ocupará 1000², dispondo de duas piscinas (infantil e adulto), sauna a vapor, sala de repouso, banheiros masculino e feminino, churrasqueira, salão de jogos e recreação infantil, playground, salão de festas com copa e sala de ginástica.