Emhusa prepara construção de novas casas populares

30/05/2008 09:02:36 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A construção de casas populares na região serrana faz parte do Programa de Habitação do município para atender famílias de baixa renda. O programa, que está em pleno funcionamento na cidade, se estenderá à serra macaense, segundo o presidente da Empresa Municipal de Habitação, Urbanismo, Saneamento e Águas (Emhusa), José Cabral.

Para começar a atender a esse objetivo do governo do prefeito Riverton Mussi, a Emhusa elaborou projetos que estão em fase de conclusão. A empresa iniciou, em Córrego do Ouro, a terraplanagem de área situada no terreno, já desapropriado pela prefeitura, na entrada do distrito. Estão sendo realizados estudos da topografia e sondagem do solo, para que o projeto seja definido. ”Os estudos vão indicar o tipo de construção que melhor se adapta ao tipo de solo do local”, diz Cabral.

A terraplanagem da área foi iniciada esta semana, com uso da terra retirada do talude em área da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Córrego do Ouro. “Como a região é um pouco alagada, essa terra, retirada do talude, está sendo aproveitada aqui. Será feita a compactação para atender ao projeto de construção de casas populares neste local”, explica o diretor de Saneamento Ambiental da Emhusa, Carlos Renato Mariano.

De acordo com José Carlos Cabral, no máximo em noventa dias, o projeto estará definido, prevendo, inicialmente, a construção de 20 casas populares. As obras iniciarão ainda este ano e a área será preparada para a extensão do projeto, com construção de mais moradias. As casas serão construídas no rumo das já existentes no distrito e vão atender a famílias de baixa renda.