EMHUSA realiza I Seminário de Tecnologias Alternativas para Habitação de Baixo Custo

12/05/2005 18:13:36 - Jornalista: Sônia Braga

Visando a construção de baixo custo, capaz de ser aplicada eficazmente no município, atendendo famílias de baixo poder aquisitivo, a Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Água (EMHUSA) estará realizando nos dias 17 e 18 deste mês, o I Seminário de Tecnologias Alternativas para habitação de Baixo Custo. O evento acontece no auditório do SESI/SENAI e conta com um ciclo de palestras ministradas por profissionais ligados à área da construção civil.

O evento é uma parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). O público alvo será empresas do ramo da construção civil, produtores e fornecedores de material de construção, empresas do arranjo produtivo do petróleo e gás, organizações não governamentais, presidentes das associações de moradores e presidentes de cooperativas habitacionais. O Seminário tem como justificativa o alto custo das construções convencionais, que não permitem o acesso à moradia para famílias de baixa renda.

Durante o evento, setores empresariais irão apresentar métodos construtivos para habitação de baixo custo, como estrutura de aço; alvenaria estrutural; gesso acartonado; solo-cimento; concreto-celular; alvenaria pré-moldada e estrutura metálica com gesso acartonado concretado.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-8232 e através do e-mail: emhusa@macae.rj.gov.br