Empresa apresenta novos ônibus que vão atender terminais

20/01/2006 14:50:45 - Jornalista: Catarina Brust

A Viação Macaense apresentou nesta sexta-feira (20),18 ônibus novos que complementam a frota exigida no edital de licitação pública para o Sistema Integrado de Transporte. O presidente da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran), Fernando Magalhães, informou que os terminais estão em fase final de construção e que o novo sistema será implantado em breve.

Durante a manhã, os ônibus foram apresentados à população. A empresa programou uma carreata dos veículos por vários pontos da cidade. O superintendente da Macaense, Cássio Santana, explicou que desde que a empresa entrou para o grupo da Viação 1001, foram feitos investimentos na aquisição de novos veículos. “Investimos R$ 8 milhões, e agora mais R$ 5 milhões nos novos veículos. A Macaense é hoje uma das empresas que mais empregam, com um total de mil funcionários”, disse o superintendente.

A empresa também está levando grupos de motoristas e cobradores da Macaense para locais, como Petrópolis, Guarulhos e Ribeirão Preto, onde o sistema de transporte é semelhante ao que será implantado no município. “A confiança no desenvolvimento de Macaé, aliada às necessidades de qualidade de vida da população, são decisivas nos investimentos realizados. A perspectiva da empresa é a renovação total da frota”, disse Cássio.

A Viação Macaense é a vencedora do lote um e dois do processo de licitação. O lote um terá 12 linhas, e o lote dois quatro linhas. Terminal Parque dosTubos x Terminal Lagomar (via Viaduto), Terminal Lagoa x Terminal Central, Terminal Lagoa x Teminal Cehab, Terminal Cehab x Termina Central, são algumas das linhas que a empresa vai atender. Os terminais serão atendidos por linhas alimentadoras composta por veículos de pequenos portes.