Empresa disponibiliza novos horários para as linhas da serra de Macaé

26/05/2008 16:41:55 - Jornalista: Equipe Secom

Visando ao conforto e segurança do usuário de ônibus da serra macaense, a prefeitura de Macaé continua a intervenção feita nas linhas de ônibus que dão acesso à região, iniciada dia 30 de abril. A empresa Expresso Macaé que é a concessionária pelo prazo de 180 dias, disponibilizou para a serra 16 ônibus em bom estado de conservação e com mecanismo de acessibilidade, que permite a entrada de cadeirantes no coletivo. Para atender melhor os passageiros, a empresa divulgou novos horários das linhas que atendem à região.

A intervenção está prevista na Lei nº 2.444/2003, que autoriza as intervenções para a adequação do serviço prestado de acordo com as normas contratuais pré-estabelecidas

Durante a fase de adaptação ao novo serviço, uma equipe da Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) acompanhou o trabalho das linhas da serra. O objetivo desta ação foi verificar o cumprimento dos horários e levantar em quais deles a demanda de passageiros era maior, para que o serviço atendesse a necessidade da população. Com o fim desse período de estudos, foram feitas mudanças nos horários da linha.

Veja os novos horários. Clique aqui.

Nova Empresa aguarda instalação de “Validador”

Enquanto não for instalado o “Validador” nas linhas de ônibus que atendem à região serrana, o ingresso no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), só poderá ser utilizado pelos usuários dessas linhas no Terminal Central Rodoviário. “No terminal, os passageiros podem utilizar o cartão que faz parte do SBE. Quando a pessoa utilizar o transporte da região serrana para cá ou tiver acesso ao transporte em outro ponto, poderá pagar em dinheiro, em moeda nacional”, explicou o diretor presidente da Mactran, coronel Lúcio Aracati.

Segundo a portaria nº 029/08 publicada na última quinta-feira (22), a empresa Expresso Macaé não dispõe do equipamento “Validador” que permite ao usuário utilizar o cartão do SBE. O fornecedor do equipamento não dispõe de material para instalar nos veículos da empresa que tornou-se concessionária pelo prazo de 180 dias.