Encontro de Motociclistas é uma mão na roda para o turismo macaense

30/11/2008 01:54:54 - Jornalista: Thales Coutinho

Paixão, entretenimento, solidariedade e incentivo ao turismo e negócio. Assim podemos definir o IX Encontro Nacional de Motociclistas que reúne apaixonados por motos de todos os cantos do país. O evento oferece cultura com shows e apresentações como o Globo da Morte, possui seu lado filantrópico com arrecadação de cestas básicas e por fim, impulsiona o turismo e comércio local com o grande volume de consumidores. A grande festa realizada pela prefeitura e organizada pelo Moto Clube de Macaé teve início na sexta-feira (28) e segue até domingo (30), na praia dos Cavaleiros.

Neste sábado (29), um ótimo público esteve presente no IX Encontro Nacional de Motociclistas. Segundo os organizadores do evento, as expectativas estão sendo superadas, tendo em vista as condições climáticas. Surpresa também para o comércio local, que teve crescimento no consumo nos últimos dias. Comerciantes de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e ambulantes são beneficiados com a festa.

Para a recepcionista da Pousada Kelly Cris, Rosângela Gomes, o Encontro de Motociclistas é bem-vindo para sucesso do local com quartos lotados e retorno garantido.

– Estamos com nossa capacitada completa e todos vieram exclusivamente para o Encontro de Motos. Muitos participantes fazem reservas com até um mês de antecedência para terem lugar assegurado na festa – garantiu a recepcionista.

Prestigiando o Encontro, o secretário Executivo de Turismo, Marco Maia ressaltou a importância de grandes eventos no calendário do município para impulsionar o turismo e negócios de Macaé.

– Hoje, a cidade abraça todos os motociclistas do país, oferecendo-os toda infra-estrutura. São festas como essas que geram empregabilidade e sustento ao comércio e a rede hoteleira, permitindo assim um fortalecimento do turismo macaense – afirmou o secretário.

Com dois palcos espalhados na Av. Atlântica, na praia dos Cavaleiros, neste sábado (29) aconteceram apresentações de cinco bandas no palco principal e nos intervalos dos shows, no palco alternativo acontecia o Festival Macaé Mosh Fest com sorteios e outras atrações. Neste domingo (30) a festa continua a partir das 14h e com encerramento previsto para às 20h.