Equipe da Seleção Brasileira de Luta treina na Praia de Imbetiba

03/07/2007 17:07:24 - Jornalista: Catarina Brust

Os atletas da Seleção Brasileira, A e B, de Luta Olímpica treinaram nesta terça-feira (3), pela manhã, na Praia de Imbetiba. Caroline Cardoso, medalha de prata no Campeonato Pan-americano de Luta, realizado no Rio, em 2006, teve uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda enquanto treinava nesta segunda-feira (2). A atleta e mais cinco outros integrantes da seleção, fizeram fisioterapia no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt.

- A atleta foi medicada no Hospital Público Municipal, colocou uma tala e está tomando anti-inflamatório. Não foi nada grave e ela pode treinar normalmente, desde que não apóie nessa mão, explicou Gilberto Arbués, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Lutas, que acompanha os atletas em Macaé.

Além de Caroline, Rosangela da Conceição (medalha de bronze no Torneio Pan-americano de El Salvador, em 2007), Antoine Jaoude (prata no estilo livre no Pan-americano de Santo Domingo) e Luiz Fernandes e Rodrigo Artilheiro, da luta greco-romana, são algumas das esperanças de medalha para o Brasil, nos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007.

- A parceria entre a prefeitura de Macaé e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) para a aclimatação dos atletas na cidade, antes do Pan, está sendo perfeita. Os atletas estão podendo fazer uma boa preparação em Macaé para o Pan do Rio 2007, que é uma competição muito forte, ressaltou o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho.

A Seleção Brasileira de Luta treina em Macaé até esta sexta (6) e estréia no Pan do Rio no dia 14 de julho. As competições serão realizadas no Complexo Esportivo do Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio.