Equipe da Semusp recolhe 327,7 toneladas de lixo da Brasil Offhsore

02/07/2007 17:24:05 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Um dia antes do previsto, a secretaria de Serviços Públicos de Macaé (Semusp) concluiu, nesta segunda-feira (02), todo trabalho de limpeza no Centro de Convenções. Do local, foram retirados, durante treze dias (19 /06 a 02/07), que compreendem a montagem da Feira Brasil Offshore, realização do evento e desmontagem dos estandes), 327,7 toneladas. Todo material recolhido foi encaminhado ao Aterro Sanitário, com exceção de 185 metros cúbicos de madeira que foram levados para a Cidade do Samba para reaproveitamento dos carnavalescos.

Na segunda-feira (25/06), quando os trabalhos pós-feira foram iniciados, a equipe da Semusp retirou do Macaé Centro 24,5 toneladas de lixo. A medida que os estandes iam sendo desmontados o volume aumentava, como aconteceu nos dias seguintes: terça-feira (26), 29,8 toneladas, quarta-feira (27), 32,4 toneladas e na quinta-feira (28), foram recolhidas 37,5 toneladas. Nos quatros dias da Brasil Offshore foram 133,2 toneladas de lixo.

Rotina – Segundo detalha Delorme Ramos, em outras partes da cidade, as equipes da Semusp continuaram com os trabalhos de rotina, obedecendo sempre o calendário de execução. Na Rodovia Amaral Peixoto até Imboassica, funcionários da Semusp fazem roçada, capina, e pintura de meio fio. A ação acontece num intervalo de 40 dias

As equipes da Semusp fizeram a limpeza na Barra de Macaé, avenidas Atlântica e Nossa Senhora da Glória, Linha Vermelha, Novo Horizonte e nas mediações do Ginásio Engenheiro Mauricio Bittencourt, percurso onde passará a tocha olímpica, no dia 11.

- Nesta semana, devido ao tempo instável, as equipes farão somente o trabalho de capina, roçada e varrição. A pintura só será retomada quando o tempo estiver seco - afirma o secretário de Serviços Públicos.