Equipe do Ciep Maringá é destaque nos Jogos Brasileiros de Atletismo

25/03/2023 10:56:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Mais uma vez o programa de Atletismo traz medalhas para Macaé

Mais uma vez a equipe do programa de Atletismo do Ciep Municipalizado Maringá fez bonito e trouxe medalhas para Macaé. Desta vez, o destaque foi nos Jogos Escolares Brasileiros de Atletismo, em Brasília, Distrito Federal. A programação esportiva é considerada uma das mais importantes do país. O evento, realizado recentemente pela Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE), integrou cerca de 300 alunos-atletas de todo país na faixa etária de 15 a 18 anos.

As medalhas de Macaé foram conquistadas pelos seguintes atletas: Davi Monteiro Campos (17 anos) - 2° lugar nos 110 metros com barreiras e 4° lugar nos lançamento do dardo série prata; Nykolli Alves da Silva Rangel (17) - 3° lugar nos 400 metros com barreiras e 5° lugar no lançamento do dardo; Cayo Bino Nani Rodrigues (15 anos) - faturou o 6° lugar no lançamento do dardo série prata e 5° lugar nos 110 metros com barreiras na série prata.

Neste sábado (25), vai acontecer o Torneio Serac de Atletismo Sub -20 e Adulto, na Escola Naval, no Rio de Janeiro. A competição é preparatória para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que vai acontecer de 7 a 9 de abril, em Cascavel, no Paraná.

A comemoração da vitória em Brasília fica por conta dos atletas, alunos e professores do Ciep.De acordo com o professor da Educação Física e diretor técnico da equipe, Hiller Franco, a delegação de Macaé é reconhecida por ser um celeiro de talentos.


"O projeto de atletismo do Ciep Maringá revelou talentos, que já começaram a obter êxito em diversas programações esportivas.Estamos satisfeitos.Lutamos muito e continuaremos lutando para alcançar nossas metas com foco, persistência, coragem e determinação", ressalta.



O programa atletismo Macaé é uma parceria do CIEP 455 Maringá, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e patrocínio da Etesco Construções e Comércio, com apoio da AECD - Associação Esportiva Cidadania e Dignidade.

Jogos em Brasília - As competições, que iniciaram na última segunda-feira (20), são promovidas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. As provas estão sendo realizadas no Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano (SMU), na Divisão de Educação Física.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 conta com a participação de aproximadamente 320 estudantes-atletas da educação básica nas categorias feminino e masculino. Além das competições, os estudantes participaram de um city tour ,em que conheceram os principais pontos turísticos da capital federal, proporcionando aos estudantes um momento de descontração e lazer, além das cerimônias de premiação que prestigiaram os melhores do campeonato.


Fotos Relacionadas