Equipe Paraolímpica de Basquete de Macaé participa de Campeonato Regional

11/06/2008 10:55:56 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

A equipe Parolímpica de Basquete em cadeira de rodas de Macaé participará do Campeonato Regional em Campos – a data ainda não está marcada, mas a competição acontece até julho. Participam do campeonato atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Esta será uma prévia para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, onde Macaé já está com sua vaga garantida. Dos 33 atletas, 12 homens vão para este Regional. Este mês, o projeto implantado pela prefeitura em 2006, completa dois anos.

Atualmente atletas da equipe recebem o Bolsa Atleta, da prefeitura, como um incentivo a dar continuidade à prática de esportes.

- Este é um preparatório para o Brasileiro, porque já estamos com a nossa vaga garantida para a segunda divisão. A data em si ainda não foi totalmente definida, a Confederação marcou no máximo até julho. Estamos dependendo da apresentação da equipe brasileira, que foi adiada. Mas estamos otimistas com este regional. Ano passado foi muito importante para nós, pois era nossa única chance de conseguir a vaga e a conquistamos com muito orgulho e muita raça – destacou Antonio Carlos Magalhães, o Pulga.

O Projeto Paraolímpico de Basquete em cadeira de rodas foi implantado pela prefeitura de Macaé há quase dois anos e é voltado para pessoas com deficiência nos membros inferiores, como paraplégicos, amputados ou com seqüelas de poliomielite. O ex-técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de 1996 (Atlanta-EUA), o Pulga, comanda a equipe desde sua implantação. Por conta de sua atuação frente à equipe de Macaé, Pulga, foi convidado e aceitou ser o assistente técnico da Seleção Brasileira nas Paraolimpíadas em Pequim, na China.