Escola do Tribunal de Contas com inscrições abertas

14/08/2023 10:38:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Além dos cursos presenciais, a Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - ECG/TCE também oferece a modalidade online. O objetivo é fazer com que o servidor não precise se deslocar para estudar. Nesta perspectiva, o órgão está com inscrições abertas para oito cursos.

A Controladoria Geral de Macaé reforça que a proposta é otimizar as tomadas de decisão e comunicação, preparando o profissional para realizar as atividades com mais autonomia e eficiência, refletindo positivamente no nível de produtividade e na qualidade da entrega de resultados da organização.

A subcontroladora geral do município, Fernanda Felix, lembra que os servidores que forem fazer os cursos na modalidade virtual não precisam enviar ofício para aprovação de matrícula. “O profissional deve ficar atento para as informações enviadas por e-mail pela Escola de Contas e Gestão - ECG após a pré-inscrição”, observou.

A Escola de Contas e Gestão é uma escola de capacitação de servidores promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O programa ECG Presente (escola itinerante) leva a capacitação até os municípios jurisdicionados do Tribunal. Macaé é a sede do Polo da Região dos Lagos, sendo referência para mais 16 municípios. Mais informações em: https://portal-br.tcerj.tc.br/web/ecg.

Confiram os Cursos na Modalidade Ambiente Virtual de Aprendizagem (Online):

  • A Função Fiscalizadora dos Tribunais de Contas - Curso on-line TCE-PR (2h)

  • Atos de Pessoal: Teoria e Prática - Módulo ADMISSÃO - Curso on-line TCE-PR (8h)

  • Contratação e Fiscalização de Obras Públicas - EAD/ECG (30h)

  • Fraudes em Licitações - Curso on-line TCE-PR (12h)

  • Licitações: Questões Práticas e Casos Concretos - Curso on-line TCE-PR (6h)

  • Mídias Sociais - Curso on-line TCE-PR (2h)

  • A Nova Lei de Licitações e Contratos: aspectos gerais e pontos de atenção - EAD/ECG (40h)

  • Redação na administração pública: elaboração de textos oficiais - EAD/ECG (42h).