Escola Generino Teotônio de Luna Recebe neste domingo (16) mutirão voluntariado

14/08/2009 16:17:04 - Jornalista: Douglas Fernandes

O “Mutirão Minha Escola Querida”, dos voluntários da secretaria de Educação de Macaé e o projeto “Dia do Bem Fazer”, da empresa CAVO, realizarão na escola Municipal Generino Teotônio de Luna no Bairro Virgem Santa um mutirão para a revitalização da escola. Ela acontecerá a partir das 8h neste domingo (16) e segue durante todo o dia. A ação de voluntariado faz parte do programa de responsabilidade social da empresa juntamente com a iniciativa de mobilização dos funcionários da rede municipal de ensino.

A CAVO, pertencente ao Grupo Camargo Corrêa doou à instituição materiais para a realização e construção de uma cozinha, com piso, azulejos, portas, janelas, pias de granito, emboço, pintura de todo o prédio, colocação de ventiladores de teto e vidros quebrados, além da construção de um pequeno parquinho para os alunos do pré-escolar. Os funcionários da empresa estarão no local realizando os trabalhos.

Já os voluntários da educação e as empresas que apóiam o “Mutirão Minha Escola Querida” ficarão responsáveis pela revitalização da frente da escola e pintura, jardins, área externa e muro. As salas serão decoradas com cortinas, grafite e o letreiro da escola. Os filhos do macaense Generino Teotônio foram convidados a participarem da mobilização que terá entre outras atividades a apresentação do coral da escola Municipal Zelita Rocha, próxima escola a receber o mutirão da educação. A data está marcada para os dias 29 e 30 de agosto.

A parceria e integração tem sido a marca dos mutirões promovidos pela Secretaria de Educação, segundo informou a secretária de educação e vice-prefeita Marilena Garcia. “Com o Mutirão Minha Escola Querida, estamos atingindo a proposta de pertencimento do ambiente escolar pela comunidade. Quando os esforços são unidos, toda a relação passa a ser democratizada, e nela há a valorização do aluno, do educador e de toda a população”, avaliou.

Para a secretária a adesão de mais uma empresa ao projeto de voluntariado é uma demonstração da seriedade do projeto que já foi realizado em duas escolas da rede. “Essas ações vão além das melhorias físicas. Estamos desenvolvendo uma campanha para que todos se reconheçam como parte integrante da escola, trazendo a comunidade e os demais setores para dentro da escola”, finalizou.

O diretor comercial da CAVO, João Carlos David estará presente ao mutirão e explicou o motivo da empresa em buscara a parceria com a secretaria de Educação na ação de voluntariado. O “Dia do Bem Fazer” ocorre simultaneamente em diversas cidades do país, na Argentina e em Angola. Profissionais das empresas do grupo Camargo Correa se unem por um compromisso comum: exercitar respeito, solidariedade e cidadania.