Escola Maria Lira terá salas amplas e climatizadas em novo endereço

13/02/2019 14:36:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Reivindicações dos pais foram ouvidas pelo secretário Guto Garcia e serão analisadas caso a caso

A Secretaria Municipal de Educação de Macaé ouviu, nesta quarta-feira (13), os pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, que funciona no bairro Aroeira e estará sediada em novo endereço, no Jardim Vitória, a partir da próxima semana. O secretário Guto Garcia foi à escola e conversou com os pais que participaram da reunião e colocaram como principal dificuldade o transporte para o novo endereço, o que será solucionado pela secretaria com o estudo de casos. Esta é a nova forma de atuar da Educação que trabalha com gestão integrada e compartilhada.

A superintendente da Educação Infantil, Mariana Duarte, explicou que a mudança de endereço é necessária porque o proprietário solicitou o imóvel da Aroeira. Segundo ela, apesar das buscas por um lugar mais próximo, o espaço encontrado pela prefeitura foi no Jardim Vitória, com sete amplas salas climatizadas, pátio na frente do prédio, cozinha, refeitório e banheiros adequados para crianças de 3 a 5 anos de idade, faixa etária atendida na Maria Lira.

"Vamos transferir a escola para um local muito melhor e iremos resolver os problemas de transporte", disse o secretário.

Mariana Duarte explicou como as soluções serão tomadas. "A dificuldade de transporte exposta por alguns pais está sendo analisada caso a caso para disponibilizar o serviço de acordo com a necessidade de cada um. As mães que estão solicitando o remanejamento para escolas mais próximas de suas residências estão tendo prioridade no atendimento", disse, acrescentando que o novo prédio está passando por adequações para ficar dentro dos padrões para o ensino integral da Educação Infantil e a mudança começa na próxima semana.

Os pais falaram as suas reivindicações. "Sabemos que é para um melhor conforto para nossos filhos e não queremos ter que remanejá-los para outra escola, pois confiamos em quem cuida deles na Maria Lira", disse o pai de um aluno, Junior Dione Fernandes.

A diretora-geral da Maria Lira, Caroline Martins Cibotto, disse que o espaço no novo endereço é ótimo e proporcionará melhor atendimento aos alunos, servidores e pais. A escola atende 85 alunos, do maternal II ao Pré II, de 3 a 5 anos de idade, em horário integral. “O novo prédio terá espaço mais adequado para as crianças e a preocupação da secretaria é oferecer o melhor, principalmente, aos alunos”, observou.