Escolas da periferia recebem visita da secretária de Educação

07/01/2009 18:23:27 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luiz Bispo

Objetivo das visitas é preparar escolas para novo ano letivo

A secretária de Educação de Macaé, Marilena Garcia, iniciou nesta quarta-feira (7) uma programação de visitas às unidades escolares acompanhada por outros colegas secretários e lideranças comunitárias. O objetivo foi ter um contato direto com as diretoras e conhecer as infra-estruturas das escolas visando o início do ano letivo.

Foi visitado o Colégio Municipal Botafogo, seguido do Colégio Municipal Eraldo Mussi, na Malvinas, a Escola Municipal Christus Jean Kousoulas, na Nova Esperança, e o Ciep Municipalizado da Nova Holanda. Para a diretora do Colégio Municipal Botafogo, Luiziana Simões, a iniciativa é fundamental para o resultado do trabalho oferecido para a comunidade.

Paulo César e Silvio Coutinho, lideranças do Botafogo e da Malvinas, acompanharam as visitas estabelecendo um elo entre a comunidade e o poder público, colocando em prática a gestão participativa, um dos compromissos do programa de governo do prefeito Riverton Mussi.
A diretora do Colégio Municipal Eraldo Mussi, Márcia Cristina, também recebeu a equipe e apresentou as principais necessidades para um bom início do ano letivo.

A secretária de Educação e a assessora da secretaria, Leda Vieira, informaram que as próximas visitas previstas são Águas Maravilhosas, Piracema e as creches. Nesta quinta-feira (8) pela manhã a secretária se reúne com os subsecretários para traçar as diretrizes dos trabalhos das respectivas pastas.

A prioridade de trabalho no momento é estruturar as escolas para o início do ano letivo, já que a procura pelas vagas na rede municipal de ensino este ano ultrapassou as expectativas. A maior procura foi para as turmas de creche e Educação Infantil. De acordo com o calendário, a divulgação do resultado da pré-matrícula começa terça-feira, 13, até dia 16, no local onde foi feita à inscrição. As matrículas começam no próximo dia 19, nas próprias escolas.