Esmman: criadores de toda região participam do evento

01/05/2009 22:24:47 - Jornalista: Joanna Benjamin

Foto: Robson Maia

Ao todo, são 140 animais da raça

Termina neste sábado (2) a XIV Exposição Especializada do Mangalarga Marchador (Esmman), que está sendo realizada no Parque de Exposições Latiffi Mussi. O evento conta com várias atividades, entre elas, competição e prova dos animais da raça durante todo dia. Nesta sexta (1), Dia do Trabalhador, além das provas e exposição de animais terá a Feirinha Agropecuária e o show de Forró com a banda Chega Mais, às 22h A entrada é franca.

Segundo o presidente da Associação de Criadores do Mangalarga Marchador de Macaé, Leandro Matos, o evento conta com 140 animais de qualidade e é considerada uma opção de entretenimento para todas as idades.

- Macaé tem um parque de exposições considerado o quinto melhor parque de toda região sudeste. O evento conta com cerca de 140 animais da raça e 45 criadores do Mangalarga Marchador dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Hoje, o mercado de criação de cavalos gera mais empregos que a industria automobilística, disse Leandro, acrescentando que o evento está sendo realizado em parceria com a prefeitura de Macaé.

De acordo com o organizador da Raça Eventos, Marcelo Sarzedas, a Esmmam de Macaé é uma das melhores de todo estado.Os visitantes podem visitar os parque a partir das 9h com entrada gratuita. Nesta sábado, a exposição fica aberta até às 17h.

- A raça Margalaga é nacional é hoje temos mais de 300 mil animais registrados na Federação. O estado do Rio de Janeiro é o segundo maior número de criadores da raça, perdendo só Minas Gerais. A Esmmam é atração em todos os estados brasileiros onde percorremos 120 cidades e Macaé é uma delas, explicou Marcelo ressaltando que Macaé ficou está no ranking das melhores Exposições do Cavalo Mangalarga Marchador.