Espaço Mulher Cidadã promove feira de artesanato a partir desta terça

16/04/2024 09:22:00 - Jornalista: Cris Rosa

A partir desta terça-feira (16), o Espaço Mulher Cidadã (EMC) abre as portas para a Feira de Artesanato, oportunidade em que as alunas das oficinas poderão expor e comercializar seus trabalhos. O evento acontece a partir das 13h até às 16h, nas terças-feiras, e das 9h às 16h às sextas-feiras, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na Rua Dr. Luiz Bellegard, 139 – Imbetiba.

A feira busca valorizar o trabalho desenvolvido por mulheres com o artesanato. Todas participam das oficinas oferecidas pelo EMC, que vão desde técnicas como patch aplique e fio de malha a crochê. Todas as peças estarão disponíveis para compra.

A coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel Duarte, destaca que o objetivo da feira é valorizar as mulheres artesãs e empreendedoras de Macaé, impulsionando o crescimento econômico e pessoal de cada uma.


“Eventos como esse são muito importantes para incentivar a autonomia das mulheres, valorizar a cultura local e o trabalho das nossas alunas. O Espaço Mulher Cidadã funciona durante todo o ano oferecendo diversas oficinas e a feira é o momento de celebrar toda a dedicação e comprometimento que elas têm com os cursos. É a oportunidade também para que as pessoas possam comprar produtos feitos à mão, direto de quem produziu e conhecer a história de tantas mulheres inspiradoras”, comenta Raquel Duarte.

Entre os itens que serão comercializados estão as bolsas personalizadas, camisas, panos de prato, pesos de porta, produtos feitos a partir das técnicas de fio de malha e decoupage, chaveiros, entre outros.


Serviço:

Feira do Espaço Mulher Cidadã – início dia 16/04

Terças – 13h às 16h

Sextas – 09h às 16h