Esporte: Campeonato Sub 13 na fase semi final

23/07/2009 17:47:27 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Nesta sexta-feira (24), às 9h, no Centro de Treinamento Barroco Lopes, na Ajuda de Baixo, quatro equipes disputam a semi-final da 7ª edição da Copa Macaé de Futebol Sub-13. O Campeonato é uma iniciativa da prefeitura, por meio da subsecretaria de Esporte e Lazer. O objetivo é estimular a prática do esporte na cidade entre meninos de até 13 anos de idade.

- O campeonato visa a melhoria da auto-estima dos jovens, trazendo como conseqüência direta aumento do rendimento escolar e do convívio social, assegurando o desenvolvimento ativo e saudável, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Rogério Maciel.

Segundo o organizador do Campeonato, Toni Batalha, a iniciativa busca integração e valorização dos atletas mirins dos bairros periféricos da cidade. “A nossa missão é oportunizar os jovens da região, fazer com que eles um dia vistam a camisa de um grande clube brasileiro”, comentou. .

O primeiro jogo da semi-final será disputado entre Inter Porto Alegre e Nacional Esporte Clube, às 9h. Logo após, as equipes Profut e Portuguesa se enfrentam, às 11h. A final do 7ª Campeonato Sub-13, será neste sábado(25), a partir das 11h30m, no Centro de Treinamento Barroco Lopes.

A competição, que teve início no último domingo (19), envolveu três grupos de quatro categorias. Pelo Grupo A, participaram Intert Porto Alegre, Esporte Júnior, Portuguesa e Nacional. No Grupo B jogaram Bela Vista, CPSCA, Juventude e Carapebus. Já o Grupo C teve a participação do Profut, Seleção Macaense e Bosque Azul.