Estabelecimentos comerciais interditados pela Vigilância Sanitária

26/06/2014 20:35:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Uma equipe de fiscalização noturna da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa), de Macaé, interditou nesta quinta-feira (26), um supermercado localizado no Centro, que integra uma rede na região. Esta foi a segunda vez em menos de um mês que esta loja foi interditada. Ainda nesta quinta, na parte da tarde, um mercado no bairro Virgem Santa também teve suas atividades paralisadas.

 No supermercado do Centro, os fiscais foram verificar a reclamação de consumidores sobre o forte odor de esgoto no interior da loja. Além de encontrar vazamento de esgoto em áreas de produção de alimentos, eles constataram outros problemas como a má conservação de produtos e mercadorias em condições impróprias para consumo.

A Amvisa vem executando diversas ações noturnas nos estabelecimentos comerciais fixos e também direcionadas aos ambulantes da cidade. Os comerciantes são orientados sobre as boas práticas de manipulação e conservação de produtos, higiene do material utilizado e do local de trabalho, como também estarem em dia com suas obrigações documentais e atestado de saúde.

Mercado - No mercado os fiscais verificaram venda de produtos em condições impróprias. A população pode fazer as denúncias através do telefone: (22) 2762-0935.