Estrada Frade–Sana: obra irá garantir integração total com a região serrana

18/06/2014 19:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Equipe Secom

O prefeito, Dr. Aluízio, e os vereadores Welberth Rezende, Eduardo Cardoso e Jocimar Gomes assinaram o convênio

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, assinou nesta quarta-feira (18) o contrato para realização das obras da estrada Frade-Sana. Solicitação antiga da população da Região Serrana, a estrada irá garantir a ligação da área urbana do município com o distrito do Sana, beneficiando mais de 3 mil habitantes com a facilidade no acesso a serviços como saúde, educação, além da integração ao transporte público com a passagem ao custo de R$ 1.

A estrada é fruto da indicação dos vereadores Welberth Rezende e Jocimar Gomes, o Boca. De acordo com o prefeito, Dr. Aluízio, a obra, que tem duração prevista de um ano e meio, honra uma dívida com os moradores da serra macaense.

- Essa obra é fundamental. Esperada há décadas pela população e, finalmente, vamos conseguir tornar realidade, resgatando a auto-estima da população do Sana, uma vez que vamos garantir o acesso aos serviços essenciais, muitas vezes prejudicado pela necessidade de deslocamento via Casimiro de Abreu – ressaltou Aluízio.

Na quinta-feira (26) haverá uma audiência pública às 18h, no Colégio Municipal do Sana, para apresentação do detalhamento da obra com representantes do governo municipal e a empresa vencedora do processo licitatório.

Com a assinatura do contrato a empresa dará início à elaboração do projeto executivo, além de outras fases preliminares como licenciamento e instalação do canteiro de obras.


Fotos Relacionadas