Estudantes da rede municipal ganham prêmio Oratória nas Escolas

24/11/2021 14:39:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação - Escola

Projeto é da JCI Macaé e visa valorizar a oratória, como forma de crescimento individual

Oralidade em alta. Alunos do Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar) estão comemorando a vitória na etapa municipal do projeto Oratória nas Escolas. Os representantes premiados são Laura Lourenço, que conquistou o primeiro lugar, Maria Luiza Monteiro de Almeida, vencedora da segunda colocação, e Gabriele Alves, ganhadora do terceiro lugar.

Vinte e três estudantes das unidades municipais Ancyra Gonçalves Pimentel e Botafogo participaram do projeto que teve oito finalistas, sendo que cinco estudantes foram para a etapa final. O projeto, que foi ministrado no sistema online, é da JCI Macaé e visa valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento. As alunas do 9º ano receberam troféus e certificados. Já o primeiro lugar também ganhou tablet; segundo lugar - kit de livros e, o terceiro lugar - mochila escolar.

Para o diretor da unidade, Éder Peçanha, esta é mais uma conquista dos estudantes que comprova a dedicação de toda comunidade escolar. " Estamos felizes com mais esta vitória. O projeto foi ministrado de forma pioneira no sistema remoto, mas com o retorno presencial vamos continuar investindo em projetos voltados para o desenvolvimento do processo de ensino", destaca.

Durante as atividades do "Oratória nas Escolas", os alunos participantes se envolveram em atividades como quatro aulas online e uma presencial. Eles também abordaram o tema "Liderança" com destaque para habilidades como desenvoltura, clareza na comunicação e vantagem em processos seletivos por saber se comunicar e se apresentar com mais postura e segurança. Outras finalidades são estimular os jovens a formar uma consciência crítica sobre o tema;. comprovar que a geração de oportunidades práticas, caracteriza-se como forma indiscutível de preparar e treinar novas lideranças e manter vivo o gosto pela arte milenar da oratória.

O projeto é desenvolvido pela JCI, uma comunidade mundial de jovens que compartilham mudanças positivas em prol de um mundo melhor. A JCI também é reconhecida por ser uma organização educacional suplementar voltada para projetos construtivos.


Fotos Relacionadas