Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard será neste fim de semana em Macaé

23/09/2008 14:30:06 - Jornalista: Equipe Secom

Macaé sedia neste fim de semana (27 e 28) a 4 ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que será realizado na Praia do Pecado, a partir das 9h. O evento reúne os melhores atletas do Brasil e conta com apoio da Prefeitura de Macaé por meio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).

Em 2006, a cidade de Macaé recebeu uma das etapas do circuito Latino Americano de Bodyboard, por isso a Praia do Pecado já é conhecida da maioria dos atletas brasileiros e considerada local ideal para a prática do bodyboard.
A 4ª etapa do circuito de Bodyboard distribuirá mil pontos para o ranking brasileiro, além de R$ 15 mil em premiação. O que promete atrair os melhores do Brasil e do mundo, já que os líderes mundias, deste ano, são brasileiros. “Estamos de braços abertos para receber todos os atletas do Brasil. Estamos trabalhando duro para fazer um evento com a melhor organização possível, para agradar a todos e proporcionar a comissão técnica o melhor ambiente de trabalho para que tudo corra bem”, informou Malik Lázaro, presidente da Associação Macaense de Bodyboard (AMB).
A estrutura será grandiosa e contará com um palanque de dois andares, além de duas áreas laterais destinadas exclusivamente aos atletas, que serão identificados através de pulseiras.
Além da estrutura na areia, a Prefeitura de Macaé estará disponibilizando as dependências do Ginásio Municipal para que os atletas possam se hospedar gratuitamente. As vagas são limitadas e a ordem de prioridade por uma das vagas do alojamento será decidida pela data de confirmação do deposito de inscrição.