Ex-aluno da rede municipal comprova qualidade do ensino de Macaé

28/04/2008 08:56:59 - Jornalista: Simone Noronha

O estudante Douglas de Souza Neves, 16 anos, está sentindo na pele a qualidade do ensino da rede municipal de Macaé. Douglas está morando em Curitiba (PR), e em Macaé para matar a saudade da família, fez questão de ir à Secretaria de Educação dar o seu depoimento sobre a boa base que teve nas escolas do município. Ele é ex-aluno das escolas Pedro Adami, em Córrego do Ouro, e Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro da cidade.

- Fiz questão de vir aqui para dizer que apesar de Curitiba ter a fama de cidade de primeiro mundo, o ensino das escolas de Macaé é bem superior. Estou no segundo ano do Ensino Médio, e desde que me mudei para lá, no ano passado, sempre achei que teria dificuldades nas escolas. Aconteceu justamente o contrário, não tive problema algum, disse o adolescente.

Douglas está morando em Curitiba por causa da sua maior paixão, o futebol. Ele foi descoberto por “olheiros” paranaenses quando ainda jogava pelo Clube Cidade do Sol. Depois de fazer testes, foi contratado pelo time juvenil do Astral Esporte Clube, time da primeira divisão do campeonato estadual do Paraná. Em julho, Douglas deve assinar contrato com o Atlético Paranaense.

Na folga entre um campeonato e outro, o estudante está passando uma temporada em Macaé, matando a saudade da família. Para não perder a forma, ele está treinando com a equipe juvenil do Macaé Esporte.