Expo Macaé 2015 é atração para toda família

29/07/2015 17:42:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Rui Porto Filho

Expo Macaé continua até domingo

A XXXVI Exposição Agropecuária de Macaé começou nesta terça-feira (28), com shows dos sertanejos Luan Santana e a dupla Marcos e Belutti. Nesta quarta-feira (29), aniversário de 202 anos da cidade, o evento prossegue. Os portões do parque foram abertos às 10 horas com atrações de passeio e entretenimento para toda família. Cerca de 300 pessoas visitaram o parque no horário de almoço.

Um dos lugares mais visitados durante a festa é minifazendinha, que expõe animais como galinhas, pavão, pato, cabritos, bodes, preá, minibois e passeios de pôneis com crianças. Sempre acompanhados de um supervisor e dos responsáveis.

A família da dona Hilda Prima, 79, é do Rio de Janeiro, e aproveita o finalzinho das férias de julho para passear em Macaé. Os nove componentes da família curtiram a tarde na Expo. A sua filha, Raquel Prima, que já é mãe, comentou que virou tradição curtir as atividades e shows na exposição da cidade. “Sempre vim nos shows desde a adolescência, agora casada e com duas filhas, uma de nove e outra de três, preferimos vir à tarde, pois é o melhor horário paras as crianças. É importante esse contato dos pequenos com os animais, principalmente para os que moram na cidade, que só conhecem por televisão ou revista. Eu apoio essa iniciativa, e minhas filhas adoram o passeio com os pôneis”, comentou Raquel Prima.

Outra opção de conhecer animais é a exposição de Gado Nelore, que chama atenção de todos pelo seu grande porte. “Estou gostando muito, é a primeira vez que venho e adorei ver de tão perto como esses gados são grandes, mansos e bem cuidados, estou impressionada”, ressaltou Leidyvani Oliveira, que passeava com os amigos.

Já na praça de alimentação, enquanto as famílias almoçam e saboreiam guloseimas, o grupo Choro da Lira animou o ambiente, no chamado Palco Gourmet. A apresentação começou às 13h, e a próxima atração é a noite, às 21h, com Netinho Carvalho. O casal Cícera Felix e Renildo Felix almoçou no Parque e parabenizou a estrutura e organização. “Achamos muito interessante ter esse espaço de agropecuária oferecido para as pessoas de forma gratuita, iremos voltar para o show à noite”, disseram, animados.

Além dos restaurantes, o Parque possui barraquinhas com churros, batata frita, churrasquinho, maçã e morango do amor, crepes e bebidas diversas. Um posto médico, com ampla equipe de médicos e enfermeiros, também atende em casos de emergências durante a Expo.

A festa à noite fica por conta da Companhia de Rodeio Tony Nascimento, começando às 21h, e show com o grupo de pagode Bom Gosto, em comemoração ao aniversário da cidade, às 22h. A entrada é franca com censura de 16 anos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais e portando documento de identificação.


Fotos Relacionadas