Exposição de Bia Mignome movimenta Galeria de Artes

25/09/2009 14:29:28 - Jornalista: Eloísa Seady

Foto: Bruno Campos

Mostra fica na Galeria até o dia sete

A Galeria de Artes Hindemburgo Olive, localizada no Centro Macaé de Cultura, está com uma a exposição “Eu quero uma casa no campo”, da artista plástica Bia Mignome, que fica em cartaz até o próximo dia sete de outubro. Com entrada franca, a Galeria funciona das 9h às 18h.

- Já expus várias vezes aqui, onde também fiz uma exposição dos meus aluno. Hoje quando retorno, a minha emoção é muito grande, pois este é um espaço maravilhoso, pelo qual sou apaixonada. Temos que incentivar as pessoas de Macaé a se acostumar a vir visitar as exposições, isto é cultura, avalia a artista.

A maioria dos quadros expostos foram feitos exclusivamente para a exposição, o que explica a nova fase que encontra-se a artista. “Todo artista tem suas fases, isso depende do seu emocional, do momento de sua vida que você se encontra, tudo leva a você ter uma inspiração. No meu caso foi a compra de um sítio, que eu estou amando e passei a ver a natureza com toda a sua nuances”, salienta Bia.

- Estamos com a programação da galeria fechada até o final do ano. Esperamos que o público nos prestigie, pois temos muito prazer em proporcionar aos macaenses mais uma opção de cultura. Vamos variar bastante os temas para que as pessoas possam ter sempre um incentivo para visitar a galeria, frisa a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly.