Exposição “De Olho no Lance!” sorteará kits esportivos

03/07/2008 14:50:14 - Jornalista: Andrea Lisbôa

A exposição “De Olho no Lance!”, comemorativa dos dez anos do jornal esportivo de circulação nacional, “Diário Lance!”, estará até dia 11 de julho na Galeria de Arte Hindemburgo Olive. Os visitantes concorrem a três kits com artigos esportivos. Estudantes presentes na abertura da mostra ficaram impressionados com as imagens capturadas pelos repórteres fotográficos.

A visitação à exposição é gratuita e poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na galeria localizada na av. Rui Barbosa, 780, Centro Macaé de Cultura. Basta preencher um cupom e colocá-lo na urna para concorrer a um kit contendo uma bola de couro, um boné, uma camisa, uma mochila e três publicações esportivas. O sorteio será às 16h do dia 11.

Durante abertura da exposição o gerente do Mercado Leitor do “Diário Lance!”, Everson Chaves, apresentou as mídias do “Diário Lance!” e falou sobre suas trajetórias. A estudante do Ciep 393-Aroeira, Milena batista, 13 anos, pela primeira vez visitava a galeria. Ela ficou impressionada com o trabalho dos fotógrafos. “Gostei mais das fotos de tombos”, destacou.

Filipe de Freitas Nunes, 15 anos, depois de ter visitado a exposição anterior, de Beatriz Mignone, resolveu conferir esta. “O que mais chamou minha atenção foi o esforço dos atletas”, disse o estudante da Escola Municipal Botafogo.

Algumas das fotos da exposição, todas publicadas no jornal, foram premiadas pela mídia carioca. O evento, em parceria com as prefeituras, circula pelo interior do estado, contando um pouco da história do jornal, que foi o primeiro totalmente colorido e também grampeado. Não apenas pelas inovações gráficas esse veículo se destaca, o “Diário Lance!” é integralmente voltado para o esporte. 87% de seus leitores são homens, em sua maioria na faixa etária de 20 a 29 anos.

Além do jornal, o grupo dispõe do site Lancenet onde podem ser acessados a TV lance e a Rádio Lance. Atualmente o site recebe 500 mil visitas por dia - e a TV, 170 mil – apresentando um crescimento de 66%, três vezes maior que a média.