Expresso Saúde atende crianças do Peti

30/10/2008 09:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Nesta quarta-feira (29) os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), na Fronteira, receberam a visita do ônibus Expresso Saúde, para início de tratamento odontológico. A coordenadora do Peti, Viviane Menezes, esclareceu que o atendimento acontecerá sempre às quartas-feiras, até que todas as crianças sejam assistidas.

No primeiro dia de atuação do ônibus Expresso Saúde os profissionais fizeram um diagnóstico para verificação das necessidades e serviços a serem realizados. De uma maneira geral, o trabalho consistirá em limpeza e tratamento de cárie. O Peti, instituição vinculada a Secretaria Executiva da Infância e Juventude/Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano, mantém 92 crianças, que freqüentam o programa nos turnos da manhã e da tarde.

A Secretaria Especial de Saúde realiza trabalho itinerante nas comunidades e em instituições públicas, na área de odontologia preventiva. O ônibus é totalmente equipado e o atendimento é realizado por profissionais especializados da rede municipal de saúde. Além de oferecer atendimento integral, a equipe de odontologia do Expresso Saúde realiza trabalho de prevenção com palestras educativas e de orientação sobre higiene dental.