Fábrica da Cidadania realiza doação de alimentos

08/06/2009 15:44:45 - Jornalista: Grazielle de Marco

A equipe do programa Fábrica da Cidadania, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, realizou, na manhã desta segunda-feira (8), a doação de parte dos alimentos arrecadados durante a inscrição para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores. De acordo com José Vicente, os alimentos estão sendo encaminhados aos poucos às instituições assistenciais.

- Recebemos solicitações de muitas entidades, e para atender ao máximo possível, estamos dividindo. Além disso, como as inscrições ainda estão abertas, ainda receberemos mais material para doação, explicou. ]

No Albergue Bezerra de Menezes, os alimentos serão utilizados para o jantar dos hóspedes. O local abriga de 18 a 20 pessoas por noite, que tem direito a banho, jantar e café da manhã. A maioria das pessoas que utiliza a instalação são trabalhadores que vem à Macaé em busca de oportunidade e não tem onde passar a noite.

O Albergue, que se localiza na Rua Dr. José Ribeiro de Castro, 183, no Centro, existe em Macaé há 49 anos e é coordenado pelo Grupo Espírita São Francisco Xavier.

Inscrições na Fábrica da Cidadania

O curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, oferecido pela Fábrica da Cidadania, tem em sua programação quatro palestras. Durante as aulas, os alunos montam computadores, a partir de peças recicladas de máquinas doadas por instituições públicas e privadas, que são direcionados às lan houses públicas e escolas municipais.

Além da montagem e manutenção de computadores, os alunos irão aprender marketing pessoal (como falar em público), segurança no trabalho, administração pessoal (como elaborar um currículo), noções básicas de microempresas e empreendedorismo, e demais disciplinas que compõe a qualificação profissional.

Para participar do curso, os interessados devem procurar a Fábrica da Cidadania localizada na Rua Teixeira de Gouveia , 634 (antiga Funemac), até o dia 15 de julho, com os seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor, uma foto 3X4, e um quilo de alimento não perecível. Todos os documentos são obrigatórios, e caso o aluno seja menor e não tenha o documento, deverá apresentar os documentos do responsável. É preciso ter 12 anos, e conhecimentos básicos de informática, que serão testados com uma prova.

No total, serão disponibilizadas 120 vagas. O curso tem aulas durante dois dias da semana, nos períodos da manhã, tarde e noite e duração de quatro meses.