Famílias de Águas Maravilhosas irão para o Bosque Azul

14/10/2016 14:12:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Condomínio receberá famílias cadastradas pela Secretaria de Habitação

A Secretaria de Habitação prossegue com o processo para remoção das famílias que residem nas Águas Maravilhosas, comunidade criada sobre o antigo lixão de Macaé. O cadastramento das famílias, que passarão a morar no condomínio Bosque Azul, já foi realizado. A medida atende determinação do termo de ajuste de conduta firmado entre a prefeitura e o Ministério Público.

De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, foram cadastradas 293 famílias pelo Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais (SITAH), do Ministério das Cidades. No entanto, o processo não foi concluído, pois muitas pessoas ainda não entregaram toda a documentação exigida. Por esta razão, a data para remoção ainda está sendo definida.

- Nessa semana, uma equipe da Secretaria de Habitação esteve no local para cobrar a documentação que está pendente. Vale lembrar que só tem direito ao apartamento as famílias mapeadas, cujas casas foram construídas sobre o lixão - esclareceu, ressaltando que o objetivo é oferecer mais qualidade de vida e de moradia a essas pessoas.

Qualquer dúvida sobre o processo e cadastramento, o morador poderá comparecer na Secretaria de Habitação, de 8h às 17h, na Rua Marechal Rondon nº 390, 2º andar, Miramar (antigo Barracão da Prefeitura).