Feira das Artes acontece em diversos pontos neste final de semana

28/09/2017 14:44:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Guga Malheiros

Ainda há vagas para os artesãos que desejam participar do projeto

A Feira das Artes, que tem a proposta de gerar possibilidades de negócios para os artesãos de Macaé, está se expandindo cada vez mais. Somente neste final de semana, a ação acontece em três pontos distintos. No sábado (30), de 9h às 14h, será realizada na sede da Sociedade Musical Nova Aurora e, também, no Supermercado Extra do Centro, de 9h às 19h. Já no domingo (1), a Feira acontece nas duas unidades do Extra. No Centro, de 9h às 15, e, no bairro Riviera Fluminense, de 9h às 19h.

A ação no supermercado Extra acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda com o Grupo Pão de Açúcar, através do Projeto "Viva Bairro". O objetivo é criar e apoiar ações de impacto socioambiental que envolvam as comunidades no entorno das lojas, gerando valor compartilhado e o desenvolvimento local.

De acordo com a consultora de artesanato da Secretaria Adjunta de Trabalho de Renda, Neide Santos Brito, os artesãos não têm nenhum custo para apresentar seus trabalhos, que envolve artesanato e gastronomia. Ela pontuou ainda que, a maioria das artesãs é composta por mães que buscam possibilidades e visibilidade para geração de renda. "A Secretaria está empenhada em buscar novos pontos de venda para apoiar essas profissionais", disse Neide.

A ação no Supermercado Extra da Riviera Fluminense contará com 16 barracas de artesanato e gastronomia. Na loja do Centro e na Sociedade Musical Nova Aurora, a Feira terá cerca de 10 expositores, com produtos a partir de R$ 5. São luminárias, bolsas em tecido, trabalho com escama de peixe, cestaria, bonecas de pano, móbiles, bijuterias, pintura em tecido, caixas de MDF, além de salgados e doces. As feiras são realizadas, quinzenalmente, nos supermercados Extra. Já na Sociedade Musical Nova Aurora, o encontro acontece todos os sábados.

Neide Santos ainda acrescenta que, aos artesãos que desejam participar do projeto, ainda há vagas para o Extra do Centro. Os interessados devem comparecer à Secretariam Adjunta de Trabalho e Renda, localizada na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, de 8 às 17h e fazer seu cadastro.