Feira de Artesanato acontece até fevereiro na orla dos Cavaleiros

2020-01-07 11:56:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
Foto: Arte do evento
Panos de prato, camisas, bolsas e luminárias estarão expostas

A Feira de Artesanato, que reunirá dez tendas, acontecerá a partir desta quinta-feira(9), na orla da Praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Durval. A iniciativa é uma realização do Polo de Artesanato de Macaé e conta com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo. Os artesanatos serão comercializados até o dia 23 de fevereiro, de quinta a sexta, de 16h às 23h; sábados e domingos de 11h às 23h.

A artesã Juliana Bernardino Fonseca, uma das integrantes do Polo de Artesanato de Macaé, afirmou que o grupo existe há cinco anos. "A iniciativa de fazer a feira na orla surgiu depois de muitos pedidos dos moradores. Resolvemos expor os artesanatos sempre de quinta a domingo até o dia 23 de fevereiro", contou.

Ela acrescentou que os artesãos estavam expondo os seus produtos desde setembro pelo menos uma vez por mês. Com a chegada o Verão e o aumento de turistas na cidade e com muitos moradores de férias, o grupo resolveu ampliar os dias de exposição dos artesanatos.

"Quem passar pelo local encontrará artesanatos diversos, como pano de prato, camisas customizadas com logo da cidade, biquinis de crochê, acessórios para adultos e crianças, luminárias de PVC, bolsas e produtos que utilizam materiais recicláveis", informou.

Juliana comentou que é fundamental o apoio da prefeitura para a realização do evento. "Agradecemos às secretarias de Cultura e Turismo, que estão sempre conosco, apoiando os nossos eventos e o artesanato macaense", ressaltou.

A artesã frisou que quem tiver interesse em participar do Polo de Artesanato de Macaé deverá ter carteira de artesão e possuir tenda própria para expor os produtos. Mais informações sobre como participar poderão ser obtidas pelo telefone 99986-1885.


Busca

Acesso Rápido

Destaque