Feira de Responsabilidade Social começa nesta terça-feira

18/05/2009 17:20:51 - Jornalista: Assessoria Feira

Foto: Arquivo Secom

Esta é a segunda edição da feira

Começa nesta terça-feira (19) a II Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A abertura oficial do evento está marcada para às 13h. A feira acontece até quinta-feira (21). A visitação é gratuita e pode ser feira das 14h às 21h. A feira é uma realização da Revista Visão Social, com apoio das prefeituras de Macaé e Quissamã, Sistema Firjan e Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Este ano, o evento vai debater o tema como tema “Construindo Cidades Sustentáveis”. Além da Feira, do Fórum e da Rodada de Negócios Sustentáveis, a II Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos contará ainda com as Oficinas do Conhecimento, constando de palestras e debates sobre temas recorrentes nas áreas de RSE e Sustentabilidade, coordenados por professores das universidades e profissionais envolvidos nessas atividades.
No estante do Sistema Firjan abrigará o Conselho Municipal de Empresários de Macaé, formado por representantes de diversos segmentos, Sebrae, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Associação Comercial e Industrial de Macaé, entre outros.
A programação para essa edição inclui palestras de profissionais renomado como do ambientalista Fábio Feldmann, fundador do SOS Mata Atlântica; da editora do suplemento Razão Social, Amélia Gonzalez; do presidente do presidente do Instituto de Hospitalidade e especialista em turismo sustentável, Wagner Fernandes; e do professor, ecologista, fundador do Centro Norte Fluminense para a Conservação da Natureza (CNFCN), Aristides Soffiati Neto.

Serão exibidos também filmes educativos, alertando sobre os riscos das mudanças climáticas, e reportagens televisivas premiadas abordando questões ambientais nos municípios da região. A programação completa pode ser vista no site www.feirarsebaciadecampos.com.br, onde será feito o pré-credenciamento.