Feira Social Interativa acontece nesta sexta, na Nova Aurora

10/04/2008 17:41:21 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), promove mais uma Feira Social de Interação, nesta sexta-feira (11), das 9h as 17h, no espaço da Sociedade Musical da Nova Aurora. O objetivo da feira é promover a inclusão social por meio da valorização do artesanato e da cultura local, estimulando o empreendorismo popular. Cerca de 300 pessoas são beneficiadas com o projeto.

De acordo com o secretario Executivo de Trabalho e Renda, Robério Fernandes, o trabalho realizado pela prefeitura, de apoio a grupos produtivos de EcoPopSol, é uma alternativa importante para gerar trabalho e renda .”A incubadora de empreendimentos é um agente facilitador para criação de produtos e processos de grupos produtivos e cooperativos com foco na economia solidária” disse o Robério, complementando que a atuação da Semtre é dar o suporte necessário às cooperativas de formação, incubação, acompanhamento e apoio, promoção de cursos que visam a geração de trabalho e renda e desenvolvimento de projetos.

Os grupos que participam do projeto São: Assentamento Prefeito Celso Daniel, Mulheres Artesãs do Lagomar, Cooperativa de Costureiras de Macaé - COOPCOM, Mulheres de Glicério, ASPAS - Associação de Parentes, Amigos e Usuários da Saúde Mental de Macaé e Arte e Ofício. A Fundação Agropecuária de Abastecimento e Peca (Agrape) e a secretaria Especial de Saúde (Semusa) participam da parceria com a Semtre, por meio dos grupos da Associação de Parentes, Amigos e Usuários da Saúde Mental de Macaé (Aspas) e do Centro de Referência ao Diabético (CRD).