FeMASS: inscrições abertas para transferência externa e reingresso

07/10/2020 13:13:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Cadastro pode ser feito até dia 16 deste mês

Estão abertas até o dia 16 deste mês as inscrições para transferência externa e reingresso na Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) conforme o edital nº 08/2020 e edital nº 09/2020 para o Processo de Seleção publicados no Portal da Prefeitura de Macaé. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas das 8h às 17h, através de envio da documentação solicitada nos editais para o email secretaria.femass@macae.rj.gov.br.

São ofertadas 80 vagas no total, sendo 10 vagas por cada curso de graduação da faculdade municipal: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática, para o primeiro semestre de 2021. Os candidatos terão de passar por três etapas: inscrição; entrega de documentação; e análise do seu currículo acadêmico.

Para a inscrição, é necessário preencher o requerimento anexo no edital de sua escolha juntamente com a documentação descrita e enviar para o email informado. Os documentos que devem ser encaminhados no ato da inscrição estão descritos nos dois editais conforme a modalidade pretendida pelo estudante.

Vestibular - A FeMASS é uma faculdade municipal gratuita, com aulas presenciais, no horário noturno, de segunda a sexta-feira. Além de reingresso e transferência externa, as formas de acesso também são pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por vestibular próprio realizado uma vez por ano. Este ano, devido à pandemia do coronavírus, a seleção será somente via Enem, com inscrições também somente pela Internet, até esta sexta (9), com oferta de 200 vagas para ingresso aos cursos superiores da instituição. No momento, as aulas estão sendo virtuais atendendo a decreto municipal.