Fesporte implanta escolinha de ginástica olímpica e trampolim acrobático

01/10/2008 11:17:37 - Jornalista: Tiago Ferreira

A Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) abre oficialmente nesta sexta-feira (02), às 15h, a escolinha de ginástica olímpica e de trampolim acrobático nas dependências do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Poderão se inscrever as crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos.

De acordo com Alex de Moraes, presidente da Fesporte, a escolinha será coordenada pelo professor macaense Luiz Eduardo Furtado, o Duda, que hoje ministra aulas para os alunos do projeto de ginástica olímpica no município vizinho de Rio das Ostras.

- Nós já convidamos os alunos do Prata da Casa e da rede municipal de ensino para fazermos o lançamento do nosso projeto. Vamos trazer também alguns atletas de Rio das Ostras para fazer uma demonstração nos nossos aparelhos - explicou.

Alex frisou que a escolinha retomará um projeto do governo passado, que funcionava no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O espaço era adaptado, longe da área central, mas que mesmo assim atendia a 240 crianças. Desta vez, a Fesporte oferecerá a infra-estrutura completa aos atletas.

- O projeto anterior funcionava com êxito no município, só que os equipamentos eram alugados pela prefeitura. Agora, na nossa administração, compramos aparelhos novos em Goiânia, que é a capital brasileira da ginástica. Equipamentos estes utilizados por atletas como o Diego Hypólito - frisou.

A expectativa é de que a escolinha atenda inicialmente a 400 crianças, de ambos os sexos. A Fesporte adquiriu duas camas escolares, uma trave de equilíbrio, um plinto, dois mini-trampolins, uma paralela assimétrica, dois trampolins oficiais, um duplo mini trampolim, um tumble-track, um banco sueco, 10 colchões de solo tipo sarnege e cinco colchões de 9m² x 30 cm.

- Tivemos o cuidado de procurar o melhor fornecedor destes equipamentos no Brasil - concluiu Alex.