Fest Verão já começou com treino livre de motocross

20/01/2006 18:01:11 - Jornalista: Renata Luz

O Fest Verão Esportivo começou com esporte radical. O primeiro treino do motocross aconteceu na tarde de sexta-feira (20). E a população não esperou a prova oficial para conferir o show das motos e lotou uma das arquibancadas. Em 2006 serão duas etapas do circuito estadual com uma premiação que chega a 12 mil reais, divididas pelas categorias.

São esperados cerca de 200 pilotos na competição, que conta com a presença de Rosevelt Assunção, piloto oficial da equipe Honda e vice-campeão brasileiro na categoria força livre. Quem já passeou pela pista, de 1.700 metros, foi Edson Luiz Berto, de 20 anos, piloto oficial da Circuit, que ganhou o prêmio de revelação do Arena Cross 2005. “A pista está muito boa, ela é bem larga, o que vai deixar a prova super competitiva”, falou o piloto.

Quem quiser participar da prova pode fazer a inscrição no local até domingo, quando acontece a segunda etapa. Os macaense quem não forem profissionais poderão competir na categoria amador. Serão oito categorias esse ano: força livre, sênior, 125cc, 80cc, 60cc, amador, intermediária e nacional.

O presidente da FEMERJ (Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro), Alexandre Caravana informou que essa pista é uma das melhores do Brasil. “Nós conseguimos uma estrutura com padrões internacionais. São 1.700 metros com toda a comodidade para abrigar provas nacionais e internacionais. Depois dessas duas etapas nós estamos negociando com a prefeitura a realização da etapa final do campeonato, que acontece em novembro ou dezembro”, finalizou Alexandre.