Festival de Música Estudantil: inscrições terminam hoje

2019-05-10 11:37:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom
Audição seletiva será na terça-feira (14), no Centro Cultural Rinha das Artes

Terminam hoje, sexta-feira (10), as inscrições para o IV Festival de Música Estudantil de Macaé. A expectativa é receber a participação de, aproximadamente, 60 escolas municipais no evento, com audição seletiva na terça-feira (14), no Centro Cultural Rinha das Artes, localizado à Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro.

A ficha de inscrição deve ser encaminhada para o endereço eletrônico coordenacaodecultura@yahoo.com.br. O cadastro também pode ser feito na sala da Coordenação de Cultura, que funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. O objetivo é criar espaço e estímulo para a expressão de talentos na área da criação artística.

A final da programação será realizada no dia 13 de junho no Teatro Municipal de Macaé. A novidade é que na edição deste ano podem participar alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, além de estudantes do 6º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Nesta etapa serão avaliados os alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), das 7h30 às 12h; cinco músicas categoria Inédita e dez categoria Melhor Intérprete.

Já para o segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), EJA e Ensino Médio será das 13h30 às 18h, com cinco músicas categoria Inédita e dez na categoria Melhor Intérprete. Uma comissão julgadora formada por músicos da região vai selecionar critérios como melhor composição - originalidade, arranjo e letra. Já para melhor intérprete os quesitos são domínio técnico, musicalidade, afinação e presença de palco.

O festival faz parte do calendário da rede municipal. As propostas são incentivar e despertar na comunidade escolar o gosto pela música, fomentar o desenvolvimento da arte nas escolas, conhecer e divulgar os diferentes talentos e promover o intercâmbio e integração entre os estudantes da rede municipal.

Busca

Acesso Rápido

Destaque