Fiéis macaenses cantam e oram com Nivea Soares

26/07/2007 00:43:14 - Jornalista: César Dussac

O público é fiel. Aos poucos, vai tomando o espaço da área externa do Macaé Centro: duas mil; cinco mil; dez mil pessoas.Todas querem se achegar à Sala do Trono. Olhos fixos no palco. É o show de abertura da semana em que Macaé completa 194 anos de emancipação político-administrativa. Conforme orientação do prefeito Riverton Mussi, neste primeiro dia, comumente destinado a cantores de música gospel, a entrada é livre.

São 23 horas de quarta-feira (25). Em ritmo frenético, as guitarras anunciam a presença da estrela da noite. Ela é sol. É Nívea Soares. E profetiza bênçãos de Deus sobre Macaé. “Posso ouvir a voz do poder de Deus. Aquele que era, que é, Aquele que há de vir”, canta acompanhada por uma platéia afinada.

“Ela é, reconhecidamente, sal da terra, como o Senhor Jesus nos instruiu para sermos”, afirma Edson Moreira, da Praia Campista, como se fosse o porta-voz da multidão. Outros hits se sucedem: “Reina sobre mim”, “Enche-me de Ti”, sempre acompanhados do coral de fiéis.

- É a primeira vez que venho a Macaé. Deus reuniu aqui um povo realmente disposto a louvar o Senhor Jesus. Sinto que Ele preparou um grande banquete espiritual para servir ao povo, afirmou.

O pastor presidente da Igreja Batista Getsêmani, Nilson Mendonça, apresentador do evento, convidou o prefeito Riverton Mussi ao palco. Após a oração, o prefeito falou da preparação da população para o mercado do petróleo. “Vamos oferecer cursos de pequena duração na área do petróleo, além dos de nível superior que implantamos e vamos implantar em convênio com a UFRJ e UFF, para que a população possa entrar no mercado offshore e onshore”, afirmou.

A primeira dama Márcia Moraes agradeceu a recepção que o povo dedicou a ela e seu esposo. “Fiquei muito emocionada e sou grata pela maneira com que este povo nos recepcionou. Temos muito carinho por todos, que oraram com muito fervor por Macaé, para que Deus realize uma grande obra nesta cidade”, concluiu.