Fórum FeMass começa na Cidade Universitária nesta sexta-feira

28/11/2013 11:52:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Os novos rumos da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass), mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), serão norteados durante a realização do 1º Fórum de Desenvolvimento da faculdade municipal, nesta sexta-feira (29), na Cidade Universitária.

- Este é um momento onde o poder público municipal e a sociedade civil organizada param para pensar e repensar a missão e o destino da FeMass como importante instrumento de transformação social. A faculdade é pública, gratuita, e tem o seu valor na qualificação dos cidadãos macaenses e da região em áreas que, por ventura, as universidades públicas estaduais e federais não alcançam”, destacou o presidente da Funemac, professor Alexandre de Azevedo, que comporá a mesa na solenidade de abertura ao lado do prefeito, Dr. Aluízio.

O Fórum acontece, a partir das 9h, no auditório Professor Cláudio Ulpiano, também no sábado (30). Após a abertura, às 10h, palestra sobre “Legalidade das Instituições Públicas Municipais, ministrada pela professora doutora Sonia Barroso Brandão Soares (UFF). As discussões prosseguem com quatro eixos temáticos, definidos pela comissão organizadora: 11h, “Escola de Governo”, com a professora mestre Ruth Diniz, Fundação João Pinheiro (MG); 14h, “Tecnologia e Desenvolvimento Institucional”, com a professora doutora Marinilza Bruno de Carvalho (Uerj); 15h, “Licenciaturas, Educação e Desenvolvimento”, com o professor doutor Ângelo Mário Prado Pessanha (UFF); e, às 16h, “Mercado de Trabalho na Capital do Petróleo”, com Léo Fer nando Zimmermann (LPZ Tec).

Depois dos debates, os participantes reúnem-se em Grupos de Trabalho (GTs), a partir das 18h, a fim de discutir as propostas de maneira mais detalhada, para que, no sábado, em uma plenária, a comissão possa fazer um relatório conclusivo dos debates realizados durante o Fórum.

- As linhas temáticas definidas para o debate não foram propostas por acaso e refletem a visão que a equipe do governo tem nas áreas de formação da FeMass e que se apresentam como demandas reais de formação para a realidade atual, conclui o presidente da Funemac.